A foto de Osaka (entretanto apagada) que gerou revolta em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 16, 2021
osakaa

As diferenças de tratamento entre os jogadores que estão a fazer a quarentena em Adelaide — Serena Williams, Naomi Osaka, Simona Halep, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Dominic Thiem e os seus parceiros de treino — e aqueles que ficaram em Melbourne (todos os outros tenistas) têm sido um dos temas destes últimos dias no que ao Australian Open diz respeito, com os tenistas a terem muito maior liberdade de circulação em Adelaide, para além de se poderem fazer acompanhar por muito mais gente.

Uma das fotos que gerou mais revolta nas últimas horas foi de Naomi Osaka, que partilhou uma imagem com toda a sua equipa na Austrália — quatro elementos — um número superior aos dois que cada jogador pode levar para Melbourne. A situação terá sido discutida em grupos internos de tenistas e Osaka acabou por retirar a imagem das redes sociais horas depois de colocá-la.

A organização do Australian Open confirmou entretanto que não há qualquer caso de covid-19 em Adelaide, depois de ter havido rumores de que o preparador físico de Filip Krajinovic (parceiro de treinos de Djokovic) estava infetado…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.