Toth é eliminada em Budapeste e pede finalmente desculpa a Zhang

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2023

Amarissa Toth ficou famosa pelos piores motivos, já que foi a tenista que celebrou a vitória diante de Shuai Zhang no WTA 250 de Budapeste, com a chinesa a desistir devido a um ataque de pânico provocado por um erro grotesco de arbitragem. Ora, alvo de intensas críticas as redes sociais, Toth reagiu novamente ao sucedido, isto depois de, numa primeira instância, ter dito que não tinha feito nada de mal.

A nova reação surgiu depois de ser eliminada por Kateryna Baindl, em dois sets rápidos, com os parciais 6-3 e 6-1. “Como estou fora do torneio, é tempo de dizer algumas palavras sobre o que aconteceu na terça-feira. Lamento o que aconteceu, respeito Shuai Zhang como jogadora e como pessoa. Nunca foi minha intenção desrespeitar, magoar ou chatear ninguém”, afirma, num vídeo divulgado pelo torneio.

Toth reconhece que esteve mal ao celebrar o triunfo. “Não pensei que a minha primeira vitória da carreira no WTA Tour causasse tamanha tempestade. Percebo que não devia ter comemorado daquela forma e sinto muito por isso. Agi no calor do encontro e fui apanhada pelas minhas emoções. Não queria ganhar assim. Espero que no futuro tenha oportunidade de me sentar e conversar com a Zhang e dizer-lhe quanto me sinto mal pelo nosso encontro ter acabado assim”, rematou.

Leia também:

 

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt