Tomljanovic diz que ‘calou’ os gritos do público a usar… a técnica de Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

Ajla Tomljanovic é a responsável pelo fim da carreira de Serena Williams. A australiana bateu a campeoníssima norte-americana na terceira ronda do US Open num duelo emocionante em que teve de lidar com o público a tentar empurrar Serena para a vitória. Questionada sobre como foi lidar com isso, Tomljanovic diz que usou a técnica de… Novak Djokovic.

COMO LIDOU COM O PÚBLICO

Apliquei a técnica do Novak, de trocar os ‘Roger, Roger’ por ‘Novak, Novak’. Usei-a e também tentei bloquear tudo o que pude. Às vezes ouvi, mas não o levei como algo pessoal. Eu também teria apoiada a Serena se não tivesse jogada contra ela! Não foi fácil. Sempre sonhei em jogar neste court quando era pequena. Tentei não olhar muito para o público e mantive-me na minha bolha.

SENSAÇÕES APÓS O ENCONTRO

É a sensação de vitória mais contraditória que já tive. Durante o encontro, queria ganhar com toda a força, mas quando começou a falar da sua família no fim, emocionei-me. Queria ganhar e fiz tudo o que era possível, mas senti-me mal por ela quando o encontro acabou porque tive empatia com o que ela sente. Foi difícil controlar.

A SUA REFERÊNCIA

Quando era criança não tinha ídolos, mas Serena e Venus eram aquelas em que me fixava mais. O que realmente me chegava delas era o laço que tinham como família. Sempre falaram disso. Também tenho uma relação própria com a minha família e não estaria aqui sem eles. O que ela conseguiu na sua carreira incrível. Não sei se alguém será capaz de o repetir enquanto eu estiver neste Mundo.

COMO LIDOU COM OS MATCH POINTS SALVOS A 5-1

Eu tinha uma calma estranha porque sentia que se fosse quebrada, qual era o mal? A Serena teria quebrado o meu serviço. ‘Wow, seria só a próxima pessoa que a Serena ia quebrar quando estava a perder por 5-1′.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.