Tiafoe está no top 10 mas já só pensa em alcançar um objetivo específico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2023

Frances Tiafoe está agora a sentir o que é verdadeiramente ser um tenista do top 10 e é com esse estatuto que vai entrar no ATP 500 de Washington. O norte-americano gosta do rumo da sua carreira, mas não esconde que tem um objetivo muito claro em mente.

“Claro que quero estar no top 10, quero ser número 8, 7, 5, 1. Mas sendo sincero… Seja 10.º ou 5.º, só penso em ganhar um Grand Slam. Realmente não quero saber do ranking. Se for três do Mundo e nunca ganhar um Slam, vai ser difícil para mim. Mas aceitava que o meu melhor ranking fosse 19.º se ganhasse um Grand Slam. Isso é o que significa para mim vencer um Major. Chegar ao top 10 é genial, mas agora há que ganhar Wimbledon. Se fizer isso, não me voltam a ver! Estou a brincar, mas seria incrível”, atirou.

Leia também:

 

Por enquanto, vai lutar pelo troféu em Washington. “Mesmo se fosse um 250 queria ganhar este torneio. Este evento é uma das razões pelas quais jogo ténis profissional. Estar tão perto dos fãs torna tudo muito pessoal. Quero mesmo ganhar este torneio. Além de ganhar Slams e talvez Masters 1000, este definitivamente está a essa altura. Seria muito emotivo se conseguisse”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt