Zverev quebra registo com 30 anos ao conquistar ATP 500 de Hamburgo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2023
zverev hamburgo
Witters/Hamburg European Open

Alexander Zverev tem muitos motivos para sorrir. O alemão voltou aos títulos pela primeira vez desde as ATP Finals de 2021, ao conquistar o ATP 500 de Hamburgo. Um troféu com sabor muito especial, já que Sascha não vencia desde a lesão em Roland Garros’2022 e nunca havia conquistado qualquer título a este nível no seu país.

Ora, a tudo isto podemos juntar um outro dado histórico que Zverev conseguiu quebrar ao derrotar Laslo Djere na final. É que Zverev tornou-se no primeiro alemão a sagrar-se campeão no European Open… em 30 anos! É preciso recuarmos a 1993 para descobrirmos um homem da casa a conquistar a prova, então com Michael Stich a superar Andrei Chesnokov na final.

Leia também:

 

Desde esse título de Stich, apenas outros dois alemães chegarem à final. Tommy Haas perdeu com Juan Mónaco em 2012, enquanto Florian Mayer cedeu frente a Leonardo Mayer em 2017. Agora, Zverev sagrou-se mesmo campeão.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt