Tiafoe e Shelton concretizam algo que acontecia desde 2001

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2023

Os adeptos norte-americanos vão sair felizes de qualquer das formas do duelo entre Frances Tiafoe Ben Shelton. Um dos tenistas da casa vai seguir em frente para as meias-finais do US Open 2023, com um cenário parecido a ter acontecido no Australian Open, curiosamente quando Shelton cedeu diante de Tommy Paul.

Pois bem, isso traz-nos tempos que não se viam há muito no ténis norte-americano. É que é preciso recuar até 2001 para descobrir o último ano em que houve dois embates entre jogadores dos Estados Unidos nos quartos-de-final de torneios do Grand Slam. Nesse ano, Andre Agassi foi protagonista em ambos: num deles defrontar Todd Martin no Australian Open e no outro mediu forças com Pete Sampras no US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt