This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Vou ter de me habituar a jogar com público nas bancadas»
Haver público nas bancadas tem sido uma raridade desde que o circuito voltou. No entanto, a Austrália marca o regresso em peso dos adeptos aos courts, algo que entusiasma os tenistas… e os deixa um pouco assustados ao mesmo tempo. É essa a visão de Dominic Thiem, que se prepara para arrancar a época oficial na ATP Cup.
“É verdade que me moldei bem a jogar sem público, ainda que obviamente não era nada divertido disputar grandes torneios sem o rugido dos fãs. O regresso é excelente, mas prevejo que poderá haver nervos nos jogadores pela ânsia de dar espectáculo. Vou ter de me habituar a jogar com público nas bancadas outra vez”, confessou o austríaco ao ‘The Age’.
Mais tenisticamente falando, o número 3 ATP analisou as condições de jogo em Melbourne e fez uma comparação curiosa. “É difícil avaliar a velocidade dos courts na Austrália porque as mudanças de temperatura são muito bruscas. Aqui pode fazer muito calor e a velocidade acelera, mas no dia seguinte baixa e a velocidade também. De qualquer forma, parece-me um court parecido ao do ano passado e semelhante ao do US Open 2020. É uma superfície bastante neutra e justa para todos”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour