Thiem tem novidades sobre lesão no pé na contagem decrescente para as ATP Finals

Por Tiago Ferraz - Novembro 9, 2020
thiem-usopen

O tenista austríaco Dominic Thiem publicou uma mensagem recente onde falou sobre a lesão no pé que sofreu durante o torneio de Viena.

A poucos dias de começar mais uma edição das Nitto ATP Finais, que vão ser jogadas pela última vez em Londres antes de se transferirem para a cidade italiana de Turim, em 2021, Dominic Thiem revela o seu estado físico para atacar esta reta final da temporada:

“Depois de perder nos quartos de final de Viena fiquei a recuperar da lesão no pé. Estive dois ou três dias a recuperar e depois disso comecei a treinar de forma a poder preparar Londres da melhor forma possível. Vou viajar para Londres esta quarta-feira com mil coisas na cabeça. Vou para Londres com um mini equipa para o último objetivo de 2020 (vencer as ATP Finals)”, salientou.

Dominic Thiem recorda ainda alguns momentos das ATP Finals de 2019, que antecederam um ano que acabou por ser muito especial para o austríaco depois de ter conquistado o primeiro Grand Slam da carreira já em 2020:

“Ainda tenho memórias do ano passado onde perdi por 7-6 no terceiro set diante de Stefanos Tstisipas. Foram apenas dois pontos que me separaram do paraíso e do inferno”, disse.

As ATP Finals arrancam já na próxima semana e vão decorrer entre os dias 15 e 22 de novembro na O2 Arena.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.