Swiatek revela sonhos que quer ver concretizados na sua carreira

Por Tiago Ferraz - Novembro 9, 2020
swiatek-final

Iga Swiatek, jovem de apenas 19 anos, conquistou o seu primeiro título de Grand Slam ao sagrar-se campeã da edição de 2020 de Roland Garros e acabou por surpreender o mundo do ténisDepois do sucesso em Paris a jovem polaca revela outros objetivos que ainda quer ver concretizados ao longo da sua carreira:

“Sempre quis ganhar os quatro torneios do Grand Slam e ter uma medalha olímpica. Agora que já venci o torneio Roland Garros não me parece nada impossível que eu possa conseguir este objetivo. Sempre houve uma parte de mim que sempre acreditou que tinha ténis suficiente para estar a competir nos grandes torneios”, salientou.

Iga Swiatek falou ainda do que sentiu depois de ter vencido o torneio de Roland Garros quando ninguém o esperava:

“Depois da final estive vários dias em choque. Não conseguia expressar quais eram os meus sentimentos uma vez que era tudo muito novo. Desde que ganhei Roland Garros a minha vida acabou por mudar por completo. Agora tenho que trabalhar para manter estes bons resultados. Já o fazia antes para tentar melhorar os meus resultados. É muito raro que alguém como eu tenha vencido um Grand Slam depois de perder na primeira ronda em Roma. Passei de ser ninguém em especial a ser conhecida em questão de semanas”, ressalvou, citada pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.