Thiem soma mais uma reviravolta em Kitzbuhel rumo às primeiras meias-finais do ano
Embalado pelo enorme apoio do público austríaco, Dominic Thiem está nas primeiras meias-finais da temporada. O antigo top 3 mundial somou mais uma reviravolta no ATP 250 de Kitzbuhel e carimbou o acesso às ‘meias’, desta feita depois de ultrapassar o francês Arthur Rinderknech (67.º), que também procurava atingir o top 4 de uma prova do circuito principal pela primeira vez este ano.
O atual número 116 do Mundo celebrou com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, isto num encontro em que entrou desconcentrado, sendo logo quebrado no primeiro jogo. O austríaco demorou a descobrir maneira de perturbar o serviço de Rinderknech, mas isso aconteceu a partir do segundo parcial e tudo mudou. Thiem elevou o nível, fez a diferença e já não se deixou ultrapassar, sendo que nem voltou a ter de enfrentar break points.
Leia também:
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Tsitsipas confessa ‘mentira’ que disse no primeiro encontro com Badosa
Desta forma, Thiem, que já garantiu o regresso ao top 100 com este resultado, está nas meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez desde Antuérpia, no ano passado, e procura a primeira final desde… as ATP Finals de 2020. Pela frente terá Laslo Djere, que ainda não perdeu sets esta semana.