Thiem revela o momento que mudou o seu ano (e carreira)
Dominic Thiem é um dos rapazes mais felizes do momento no circuito masculino. A grande temporada do austríaco – especialmente a primeira metade – foi premiada com um lugar entre os oito tenistas que vão disputar as ATP World Tour Finals, mas o jovem de 23 anos não esquece que começou a temporada fora do top 20 e longe de imaginar que estaria sequer na luta por um lugar neste torneio.
“É tudo muito novo para mim. Nunca tinha vindo à O2 Arena, nunca tinha tido um balneário com o meu nome, personalizado. É incrível. Não vai ser uma semana fácil, mas só ter a garantia de que vou jogar três encontros diante de top 10 perante a maior audiência da minha carreira é incrível”,confessou em declarações ao ATP, que acompanhou o seu primeiro dia em Londres.
Thiem, que chegou a Wimbledon no quarto lugar da ATP Race, conta aquele que considera ter sido o momento e viragem no seu ano e na sua carreira. “Foi sem dúvida a vitória contra o Rafael Nadal nas meias-finais de Buenos Aires. Conseguir ganhar a uma figura da dimensão do Rafa, em terra batida, mudou tudo. Ele é muito especial e ganhar-lhe após salvar match point foi duríssimo”.
Dominic estreia-se em Londres diante de Novak Djokovic, número dois mundial e vencedor das últimas quatro edições do torneio, na primeira jornada do Grupo Ivan Lendl, domingo às 14 horas.