This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem revela o momento que mudou o seu ano (e carreira)
Dominic Thiem é um dos rapazes mais felizes do momento no circuito masculino. A grande temporada do austríaco – especialmente a primeira metade – foi premiada com um lugar entre os oito tenistas que vão disputar as ATP World Tour Finals, mas o jovem de 23 anos não esquece que começou a temporada fora do top 20 e longe de imaginar que estaria sequer na luta por um lugar neste torneio.
“É tudo muito novo para mim. Nunca tinha vindo à O2 Arena, nunca tinha tido um balneário com o meu nome, personalizado. É incrível. Não vai ser uma semana fácil, mas só ter a garantia de que vou jogar três encontros diante de top 10 perante a maior audiência da minha carreira é incrível”, confessou em declarações ao ATP, que acompanhou o seu primeiro dia em Londres.
Thiem, que chegou a Wimbledon no quarto lugar da ATP Race, conta aquele que considera ter sido o momento e viragem no seu ano e na sua carreira. “Foi sem dúvida a vitória contra o Rafael Nadal nas meias-finais de Buenos Aires. Conseguir ganhar a uma figura da dimensão do Rafa, em terra batida, mudou tudo. Ele é muito especial e ganhar-lhe após salvar match point foi duríssimo”.
Dominic estreia-se em Londres diante de Novak Djokovic, número dois mundial e vencedor das últimas quatro edições do torneio, na primeira jornada do Grupo Ivan Lendl, domingo às 14 horas.
- Categorias:
- Sem categoria