Thiem joga muito e está nas ‘meias’ de Roland Garros pelo 4.º ano seguido

Por José Morgado - 6 Junho, 2019

Dominic Thiem, de 25 anos, não deixou esta quinta-feira os seus créditos por mãos alheias e voltou a mostrar a razão pela qual é, legitimamente, um verdadeiro candidato ao título em Roland Garros. O austríaco, número quatro mundial, que este ano até tem como maior título o Masters 1000 de Indian Wells (em piso rápido), está pelo quarto ano seguido nas meias-finais em Paris, depois de em 2018 até ter sido vice-campeão.

Num encontro de quartos-de-final que havia sido adiado da jornada de quarta-feira, em que choveu sem parar todo o dia, Thiem fez uma exibição a roçar a perfeição e arrasou completamente o russo Karen Khachanov, 12.º ATP mas que fará a sua estreia no top 10 mundial na próxima segunda-feira, por 6-2, 6-4 e 6-2, em menos de duas horas. O russo, campeão do Masters 1000 de Bercy, tinha vencido os seus últimos 10 encontros em Paris e vai subir para o nono posto do ranking mundial.

Thiem, a jogar a sua quarta meia-final seguida em Roland Garros, vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, diante de quem perdeu na meia-final de 2016, mas a quem ganhou nos ‘quartos’ de 2017 em Paris. Contas feitas, o sérvio lidera o confronto direto por 6-2 e venceu o último encontro (Madrid 2019), mas Thiem havia vencido os dois anteriores…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.