This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem joga muito e está nas ‘meias’ de Roland Garros pelo 4.º ano seguido
Dominic Thiem, de 25 anos, não deixou esta quinta-feira os seus créditos por mãos alheias e voltou a mostrar a razão pela qual é, legitimamente, um verdadeiro candidato ao título em Roland Garros. O austríaco, número quatro mundial, que este ano até tem como maior título o Masters 1000 de Indian Wells (em piso rápido), está pelo quarto ano seguido nas meias-finais em Paris, depois de em 2018 até ter sido vice-campeão.
Num encontro de quartos-de-final que havia sido adiado da jornada de quarta-feira, em que choveu sem parar todo o dia, Thiem fez uma exibição a roçar a perfeição e arrasou completamente o russo Karen Khachanov, 12.º ATP mas que fará a sua estreia no top 10 mundial na próxima segunda-feira, por 6-2, 6-4 e 6-2, em menos de duas horas. O russo, campeão do Masters 1000 de Bercy, tinha vencido os seus últimos 10 encontros em Paris e vai subir para o nono posto do ranking mundial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1136642330184814593
Thiem, a jogar a sua quarta meia-final seguida em Roland Garros, vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, diante de quem perdeu na meia-final de 2016, mas a quem ganhou nos ‘quartos’ de 2017 em Paris. Contas feitas, o sérvio lidera o confronto direto por 6-2 e venceu o último encontro (Madrid 2019), mas Thiem havia vencido os dois anteriores…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- Roland Garros 2019