Thiem e a final com Tsitsipas: «A esquerda a uma mão está viva!»

Por José Morgado - Novembro 17, 2019
thiem

Feliz por derrotar Alexander Zverev nas meias-finais das ATP Finals, naquele que descreveu como um dos encontros mais importantes da sua vida, Dominic Thiem projetou a final desde domingo diante de Stefanos Tsitsipas, que entregará a um dos dois o título mais importante da respetiva carreira.

O austríaco acredita que a final será do agrado dos fãs pelo menos… estilisticamente falando. “Gosto muito de ver o Stefanos jogar. Tem um ténis atraente e tem uma esquerda a uma mão tal como eu. É a prova de que a esquerda a uma mão está bem viva, coisa que chegou a parecer em dúvida há uns anos. Agora, comigo, com o Stefanos, com o Denis Shapovalov, teremos jogadores com esquerda a uma mão durante pelo menos mais uns 15 anos e isso é bom”, desabafou.

Thiem vai subir a número 4 do Mundo e não esconde que ser top 4 é importante. “Faz muita diferença no sorteio dos Grand Slams e toda a gente sabe porquê [como número 4, nunca poderá enfrentar Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer antes das meias-finais]. Mas a ATP Cup no início do ano oferece muitos pontos, por isso vamos ver…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.