Zverev e Thiem concordam: vamos ter novo campeão de Grand Slam em 2020

Por José Morgado - Novembro 17, 2019
zverev-thiem

Rafael Nadal (5), Novak Djokovic (4) e Roger Federer (3) ganharam os últimos 12 torneios de Grand Slam consecutivos, mas as ATP Finals de 2019 parecem ter deixado a ideia de que o próximo ano poderá ser diferente no topo do ténis mundial. Alexander Zverev e Dominic Thiem acreditam que poderemos ter novo campeão em breve.

“2020 vai trazer-nos um novo campeão de Grand Slam. É a minha convicção. Veremos quem será. Pode ser o Daniil Medvedev, pode ser o Stefanos Tsitsipas, pode ser o Dominic Thiem. Claro que eu também gostaria de estar no meio da luta. Mas acredito que vai ser um ano entusiasmante nesse aspeto”, confessou Zverev em conferência de imprensa.

Thiem tem a mesma esperança. “Acredito que 2020 verá um novo campeão de Grand Slam. Não é cem por cento certo porque o Big Three continua a ter grande favoritismo, mas há uma série de eventos onde os mais jovens podem dar um passo em frente. Eu estou muito contente com o meu ténis e a minha evolução”, assegurou.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt