Thiem dispara contra Serena: «Mostrou má personalidade»

Por José Morgado - Junho 2, 2019
thiem

Dominic Thiem falou este domingo com o Eurosport alemão sobre o episódio de sábado, em que teve de abandonar a sala de conferências de imprensa depois de a organização ter decidido dar o seu lugar a Serena Williams, que depois de perder não quis esperar mais tempo pela sua conferência de imprensa.

O austríaco de 25 anos, habitualmente muito tímido e contigo nas palavras, decidiu dizer o que lhe ia na alma desta feita. “Foi bastante infeliz. Eu naquele momento até reagi mal, porque falei em juniores e na verdade nem um tenista júnior deve ser retirado de onde está porque alguém não quer esperar. Mas não fiquei zangado ou irritado com aquilo…”

Thiem foi ainda mais longe quando questionado sobre Serena. “É uma questão de atitude. Mostrou má personalidade na minha opinião. Estou 100 por cento certo de que Roger Federer ou Rafael Nadal jamais fariam o que ela fez.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt