This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem aproveita desistência de Nadal e entra no quadro principal de Roland Garros
A notícia da desistência de Rafael Nadal de Roland Garros gerou ondas de choque por todo o Mundo. Trata-se de algo que nunca tinha acontecido com o 14 vezes vencedor do torneio mas, como qualquer outra desistência, tem impacto na vida de dois tenistas: um que passa a jogar o quadro principal e outro que entra no qualifying. Ora, quis o destino que quem beneficia mais com este momento seja Dominic Thiem.
O austríaco, que por esta altura luta para voltar ao ténis de outros tempos, deixou de precisar de jogar a fase de qualificação — não recebeu wild card — exatamente devido à desistência de Rafa. E assim se ‘cruzam’ novamente em Paris, depois de Nadal ter batido Thiem nas meias-finais de 2017 e nas finais de 2018 e 2019.
Leia também:
- — Nadal larga bomba: «Vou parar agora para o próximo ano ser o último da minha carreira»
- — Nadal ambicioso: «Não quero marcar presença em 2024, quero ganhar torneios»
- — CONFIRMADO: Rafael Nadal falha Roland Garros pela primeira vez em 19 anos
Por outro lado, importa dizer também que o italiano Lorenzo Giustino foi o tenista que ganhou um lugar na fase de qualificação pelo facto de Thiem ter saltado para o quadro principal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem
- Rafael Nadal
- Roland Garros