Thiago Wild supera estreia no Challenger de Como; Monteiro é eliminado

Por Bruno da Silva - Agosto 30, 2023
wild kitzbuhel
Divulgação/ATP

Após caírem de forma precoce no qualifying do US Open, Thiago WildThiago Monteiro viajaram direto para a Itália para a disputa do Challenger de Como, no saibro. Nesta quarta-feira (30), eles fizeram suas estreias e tiveram sortes diferentes.

Wild, número 1 do Brasil e 106º do mundo, bateu o dono da casa Franco Agamenone (193º) em sets diretos, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h21. O paranaense, principal cabeça de chave do torneio, só cedeu um break point em toda a partida e, com tranquilidade, assegurou vaga às oitavas para enfrentar i austríaco Lukas Neumayer (223º).

Leia também:

[VÍDEO] Bublik chama Thiem de deficiente durante partida no US Open
Gauff após polêmica com Siegemund: “Estava fazendo algo que não é permitido”
Sakkari considera parar carreira após nova derrota no US Open

Já Monteiro foi presa fácil para o jovem Luciano Darderi, 21 anos e 185º da ATP. O italiano anotou 6-3 e 6-2, em 1h11, e despachou o cabeça de chave 3.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.