Finalista em 2018, Marcelo Melo cai na estreia do US Open

Por Marcela Linhares - Agosto 30, 2023
Marcelo Melo US Open
Manuela Davis/US Open

Disputando sua primeira partida no US Open, Marcelo Melo foi superado nas duplas da chave masculina em sua estreia. O mineiro jogou ao lado de John Peers e não conseguiu avançar na competição caindo para Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara por 6-4 e 7-6 em 1h29 – mesmos adversários que eliminaram o brasileiro na segunda rodada do torneio na edição passada.

Uma quebra logo no primeiro game foi suficiente para Glasspool/Heliovaara anotarem 6-4 e tomarem a dianteira do jogo. Durante a parcial, a dupla do mineiro salvou quatro de cinco break points enquanto só conseguiu incomodar o saque dos oponentes apenas uma vez no oitavo game.

Com os sacadores confirmando seus respectivos games de serviço, o segundo set ficou marcado por grande equilíbrio. A dupla do brasileiro conseguiu incomodar os adversários pela primeira vez no décimo game chegando a ter set point. Sem aproveitar, a parcial foi definida no tie-break. Com dois mini breaks a favor de Glasspool/Heliovaara, a dupla abriu 5 a 1 e fechou na terceira oportunidade em 7 a 4.

Marcelo Melo ainda disputa o torneio pela chave de duplas ao lado de Katerina Siniakova. A tcheca é atual número 1 de duplas no circuito feminino e foi campeã do torneio no ano passado ao lado da compatriota Barbora Krejcikova. Na estreia, a dupla do brasileiro vai enfrentar a dupla convidada pela organização formada por Bethanie Mattek-Sands e Jamie Murray.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.