This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild pede dispensa, e João Fonseca é convocado para Copa Davis pela primeira vez
O Brasil se prepara para enfrentar a Suécia no Qualifiers da Copa Davis nos dias 2 e 3 de fevereiro, na quadra rápida coberta da Helsingborg Arena, em Helsingborg, na Suécia. Dessa forma, a equipe brasileira terá um novo e inédito reforço: João Fonseca (número 636 do ranking da ATP), que entrou na vaga de Thiago Wild, que pediu dispensa.
“O Wild me falou que sentiu um desconforto no pé e achou melhor não ir para essa Copa Davis”, contou o capitão Jaime Oncins. “Logo em seguida, entrei em contato com o João Fonseca e o seu treinador (Guilherme Teixeira). O João teve um excelente ciclo juvenil, que finalizou no ano passado de uma maneira perfeita. Também começou este ano com um bom resultado no Challenger de Buenos Aires (semifinal). Então acho que é o momento, fico contente de tê-lo no time”, disse o capitão Jaime Oncins.
“Apesar de jovem, ele faz por merecer em estar na equipe pela primeira vez. Ele já teve outras três oportunidades de estar treinando com o time como juvenil e sabe o que precisa para estar na equipe”, finalizou Oncins.
Dessa forma, a equipe brasileira agora é formada por João Fonseca, Thiago Monteiro (120º da ATP), Felipe Meligeni (150º), Gustavo Heide (245º) e Rafael Matos (59º no ranking de duplas da ATP).