Ténis norte-americano vive em Toronto o que não se via há mais de 20 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2025
fritzz

O ténis norte-americano masculino vive tempos que há muito não se viam. Há mais de 20 anos, mais precisamente. É que o Masters 1000 de Toronto apresenta um cenário inédito desde 2004, já que é preciso recuar 21 anos para descobrir a última vez que três tenistas norte-americanos estavam nos quartos-de-final do mesmo torneio de categoria Masters 1000.

Taylor Fritz, Ben Shelton Alex Michelsen estão juntos entre os oito melhores da prova canadiana, sendo que não se via nada deste tipo desde que Andre Agassi, Andy Roddick James Blake chegaram todos aos ‘quartos’ de Indian Wells em 2004. Na altura, só Agassi avançou para as meias-finais, onde perdeu com Roger Federer.

Desta feita, Fritz defronta Andrey Rublev, Shelton encara Alex de Minaur e Michelsen mede forças com Karen Khachanov.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt