
Zheng risca objetivo da lista contra Sabalenka: «Queria derrotá-la há muito tempo»
Qinwen Zheng derrubou Aryna Sabalenka pela primeira vez na carreira, algo que valeu o apuramento para as meias-finais de Roma.
Qinwen Zheng derrubou Aryna Sabalenka pela primeira vez na carreira, algo que valeu o apuramento para as meias-finais de Roma.
Qinwen Zheng bateu finalmente Aryna Sabalenka, rumo às meias-finais de Roma, e pelo meio disparou um ás algo insólito diante da bielorrussa.
Mirra Andreeva segue em grande nesta temporada e está nos ‘oitavos’ de Roma, enquanto Clara Tauson surpreendeu Emma Navarro.
O tenista de 23 anos apareceu pouco inspirada e foi derrotada em apenas dois sets pela russa Anastasia Potapova, número 39 WTA.
Na próxima semana vai jogar-se o WTA de Estugarda, que é considerado por muitos como o melhor torneio de categoria 500 do mundo.
Ekaterina Alexandrova somou mais uma grande vitória em Charleston e garantiu o apuramento para as meias-finais do WTA 500.
Qinwen Zheng travou as intenções de Maria Sakkari e apurou-se para os oitavos-de-final do WTA 500 de Charleston com um triunfo convincente.
Sabalenka está pela 26.ª vez nos quartos-de-final de um WTA 1000, terceira em Miami, depois de 2021 e 2023.
Qinwen Zheng viveu um 2024 marcado pelo ouro olímpico e por duas grandes finais, mas também se mostrou desligada em vários momentos.
De arraso em arraso, Iga Swiatek continua imperial na defesa do título em Indian Wells e, esta quinta-feira, qualificou-se para os quartos de final.
Nos ‘oitavos’, Zheng defronta a ucraniana Marta Kostyuk e Andreeva encara… a cazaque Elena Rybakina!
Quem também avançou foi Danielle Collins, que precisou de sofrer e virar para derrotar a compatriota Hailey Baptiste (100.ª), por 5-7, 6-2 e 6-4
Emma Navarro, Peyton Stearns, Sorana Cirstea e Mirra Andreeva triunfaram nos encontros que tinham ficado pendurados de terça-feira no Dubai.
A contrário do que aconteceu neste, noutro dos encontros mais aguardados da jornada em Doha, a top 10 em campo… saiu por cima. Pegula bateu Svitolina.
Zheng Qinwen, número cinco do Mundo, campeã olímpica e vice-campeã do Australian Open em 2024, é a primeira top 10 feminina a sair de cena
Zheng está a gostar de trabalhar com Francisco, mas este assegura que voltará a focar-se na sua própria carreira depois da Austrália.
Na segunda ronda, que nesta metade do quadro se jogará na quarta-feira, Zheng vai defrontar a vencedora do encontro entre Laura Siegemund e Hailey Baptiste.
Assim, Haddad Maia enfrentará Xinyu Gao, 175ª colocada WTA, ou Shuai Zhang, 207ª da hierarquia. Estas duas tenistas estão na equipa feminina da China.
Qinwen Zheng viu um ponto brutal, que venceu diante de Aryna Sabalenka, ser eleito o melhor da temporada no circuito WTA.
Alexander Zverev e Qinwen Zheng terminaram a temporada de 2024 com o registo mais elevado de ases nos respetivos circuitos.
O antigo tenista vai ser operado às costas e não poderá acompanhar a tenista chinesa de 23 anos.