Siegemund vence batalha de contornos que não se viam no circuito WTA há mais de 13 anos
Laura Siegemund precisou de mais de quatro horas para superar Xiyu Wang num duelo brutal no WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia.
Laura Siegemund precisou de mais de quatro horas para superar Xiyu Wang num duelo brutal no WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia.
Esta final ter a particularidade de ser apenas a quarta entre duas chinesas no circuito WTA, mas a segunda fora da China. A outra? Foi no Estoril em 2006.
Vencer finalmente um título ao mais alto nível é um momento marcante e estas cinco tenistas podem viver isso mesmo ao longo de 2024.
Brasileira continua a tentar lançar um ataque forte a esta reta final da temporada, arrancando a sua caminhada na Estónia.
Eslovaca e chinesa vão medir forças à procura de atingirem as meias-finais do torneio mexicano, que se apresenta completamente em aberto.
A promessa foi clara: Wang doaria 1000 yuans chineses por cada jogo ganho nos seus encontros no circuito profissional.
Qiang Wang, chinesa de 28 anos, foi protagonista esta sexta-feira da maior surpresa do Australian Open até ao momento.
A asiática de 27 anos admitiu no final que simplesmente não conseguiu aguentar o peso de bola da norte-americana, que diz ser demasiado poderosa para ela.
Com este resultado, Wang vai entrar pela primeira vez no top 50 e Kenin também melhora o seu recorde pessoal, já que será 33.ª.
Na Rod Laver Arena, Svitolina ainda sofreu no primeiro set, mas cedo encontro o seu nível para bater a jovem eslovaca Viktoria Kuzmova, por 6-4 e 6-1.
Momento de grande desportivismo protagonizado pela russa de 31 anos. Veja o vídeo.
Russa de 31 anos estava em desvantagem no marcador quando a sua adversária abandonou o court devido a lesão na coxa.
A chinesa vai defrontar na final a ucraniana Dayana Yastresmka, de 19 anos, também ela a fazer uma semana de sonho em Hong Kong.
Wang vai agora desafiar Caroline Wozniacki, número dois mundial, nas meias-finais.
Um momento interessante para o ténis chinês.
Bertens venceu o sétimo título da carreira, Wang o segundo.
Barbora Zahvalova Strycova, Elina Svitolina e Alizé Cornet – que sobreviveu a duas horas de luta com Sara Errani – também já carimbaram os passaportes para a ronda seguinte.