Coronavírus: Melhor jogadora chinesa doa milhares de euros a um hospital em Wuhan

Por José Morgado - Março 15, 2020
wang

Qiang Wang, número um chinesa, acompanha muito de perto e há alguns meses o surto pandémico de Coronavírus. Desde o início de fevereiro que a 29.ª tenista do ranking WTA se comprometeu a doar dinheiro para o hospitais de Wuhan, cidade epicentro da pandemia, que dependia da sua performance desportiva.

A promessa foi clara: Wang doaria 1000 yuans chineses por cada jogo ganho nos seus encontros no circuito profissional. A asiática venceu 45 jogos nos WTA que disputou durante fevereiro e mais 49 no Grupo 1 da zona asiática da Fed Cup, disputado no Dubai no início deste mês.

Contas feitas, Qiang Wang garantiu a doação de 94 mil yuans chineses, o que é cerca de 12 mil euros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt