Wang encerra série de vitórias de Sabalenka com exibição monumental

Por José Morgado - Outubro 5, 2018

Continua o conto de fadas de Qiang Wang. A nova número um chinesa, 28.ª classificada do ranking mundial, colocou esta sexta-feira um ponto final na série de oito vitórias seguidas da bielorrussa Aryna Sabalenka, de 20 anos, para se qualificar para as meias-finais do WTA Premier Mandatory de Pequim, depois de ter feito o mesmo em Wuhan, na semana passada.

Impondo o seu ténis muito consistente e recheado de variações de ritmo, altura e profundidade, a chinesa de 26 anos foi mais forte nos momentos importantes para derrotar a poderosa bielorrussa por 7-5 e 7-5,  numa batalha de quase duas horas. Wang é a primeira tenista da casa a chegar ao top 4 do maior torneio do seu país desde Na Li, em 2012.

Wang vai agora desafiar Caroline Wozniacki, número dois mundial, nas meias-finais, ao passo que Sabalenka confirma a subida à sua melhor classificação de sempre (11.ª ou 12.ª se Sevastova for campeã em Pequim) apesar da derrota. A qualificação de Sabalenka para Singapura está, no entanto, quase fora de questão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1048228468234711041

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt