Gastão Elias e Tiago Cação eliminados nos quartos-de-final no Jamor
Gastão Elias e Tiago Cação cederam nos quartos-de-final do ITF M25 de Sintra, que voltou a ser jogado nos courts indoor do Jamor.
Gastão Elias e Tiago Cação cederam nos quartos-de-final do ITF M25 de Sintra, que voltou a ser jogado nos courts indoor do Jamor.
Tiago Torres vai jogar o quadro principal de um Challenger pela segunda vez na carreira. Depois de passar o qualifying no Porto Open, o número 1028 do ranking ATP terá essa…
Tiago Cação disputou o seu primeiro torneio Challenger desde junho de 2022 e gastou menos de uma hora para triunfar no qualifying da CT Porto Cup.
Cação, de 27 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua primeira meia-final desde agosto de 2021, logo no seu segundo torneio de regresso.
Pedro Araújo é mesmo o único português nos quartos-de-final do ITF M25 de Idanha-a-Nova, depois das derrotas de Tiago Cação, Tomás Luís e Diogo Marques.
Português caiu ao primeiro obstáculo no duelo com o cazaque Timofey Skatov, que não deu hipóteses no Centralito do Jamor.
Na segunda ronda de quinta-feira, Cação espera pelo vencedor do encontro entre o seu compatriota Elias, terceiro cabeça-de-série, e o espanhol Esteve Lobato.
Português ultrapassou o qualifying e ultrapassou um obstáculo no quadro principal, antes de cair aos pés do 4.º cabeça-de-série.
Trio português somou boas vitórias na primeira ronda do Challenger turco, enquanto Oliveira não conseguiu passar o primeiro obstáculo.
Português levou a melhor diante do alemão Lucas Gerch e agora ainda espera para conhecer o adversário na ronda de acesso ao quadro.
Num duelo cem por cento português, resistiu Faria, que disparou no terceiro para set para garantir uma vaga na próxima eliminatória.
Número 502 do ranking ATP somou um excelente triunfo diante de um adversário mais bem classificado naquela que foi a primeira vitória portuguesa na prova.
Para além de Cação e Araújo, estão ainda confirmados no quadro principal Frederico Silva, Gastão Elias, Nuno Borges e Gonçalo Oliveira.
Português somou uma das melhores vitórias da carreira para se colocar a apenas um triunfo do quadro principal na República Checa.
Português está a mostrar-se em boa forma no ITF de 15 mil dólares e vai agora defrontar um tenista argentino na luta pelas meias-finais.
Cação foi surpreendido por tenista norte-americano, enquanto Faria esteve a apenas dois pontos de bater o principal cabeça-de-série.
A jornada foi para concluir os encontros referentes à primeira ronda do Future de Idanha-a-Nova e, entre os portugueses, apenas Tiago Cação foi feliz.
Duelo 100 por cento nacional terminou com uma vitória em dois sets por parte do qualifier, que brilhou no circuito universitário norte-americano.
Está garantido um português nas meias-finais do ITF que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. Francisco Cabral e Luís Faria ficaram pelo caminho.
Tiago encara agora na quinta-feira o qualifier britânico Daniel Little, que eliminou Martim Prata, ao passo que Faria encara o brasileiro João Silva.
Português venceu o primeiro set e teve break de vantagem nos seguintes, mas acabou por não resistir ao uruguaio Martin Cuevas.