Tiago Cação bate ex-top 50 e avança no qualifying do Challenger de Praga

Por Bola Amarela - Agosto 22, 2021
tiago-cacao
FOTO: Sara Falcão

Tiago Cação, número 515 do ranking ATP, somou este sábado uma das melhores vitórias da carreira para avançar no qualifying do Challenger de Praga. É que não só derrotou um jogador do top 300, como se tratava de um tenista que, nos seus melhores tempos, andou mesmo… no top 50. Falamos de Teymuraz Gabashvili, hoje em dia 266.º ATP, que acabou por ser vulgarizado pelo português.

Cação, de 23 anos, impôs-se facilmente com os parciais 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num duelo em que esteve sempre no comando e a pressionar o russo. Isso percebeu-se logo de entrada, quando Cação rapidamente avançou para uma vantagem de 4-0 e a verdade é que nunca mais olhou para trás e nunca deixou Gabashvili estar realmente na discussão do encontro.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Cação precisa agora de mais uma vitória para garantir a entrada no quadro principal do Challenger na República Checa. O adversário vai sair do duelo entre o búlgaro Alexander Donski (624.º) e o argentino Facundo Diaz Acosta (403.º).

Bola Amarela