[VÍDEO] O ponto que valeu história para o Brasil no Australian Open
Luísa Stefani e Rafael Matos conquistaram o primeiro título cem por cento brasileiro de uma dupla canarinha em torneios de Grand Slam no Australian Open.
Luísa Stefani e Rafael Matos conquistaram o primeiro título cem por cento brasileiro de uma dupla canarinha em torneios de Grand Slam no Australian Open.
Está feita história: Luísa Stefani, de 25 anos, e Rafael Matos, de 27, conquistaram esta sexta-feira os pares mistos do Australian Open.
Depois de uma estreia arrasadora, a paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos tiveram um grande teste diante de Bethanie Mattek-Sands e Mate Pavic.
Na final da prova, a brasileira e a norte-americana derrotaram a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a cazaque Elena Rybakina.
Luísa Stefani deixou uma mensagem de homenagem a Pelé, lendário futebolista, tricampeão mundial, que faleceu esta quinta-feira.
De volta ao top 50 do ranking após ficar um ano parada para recuperar de uma grave lesão no joelho, Stefani conquistou três títulos neste final de temporada
Na final, derrotaram a georgiana Natela Dzalamidze e a russa Anna Blinkova por concludentes 6-2 e 6-1, fechando uma semana perfeita.
Stefani está a fazer trabalho de fortalecimento e recuperação muscular antes da operação e comemorou o pequeno progresso.
A conquista em Montréal é a maior da carreira de Stefani e a primeira ao lado de Dabrowski, com quem fez outras duas finais.
Vesnina, que ainda vai jogar a final de pares mistos ao lado de Aslan Karatsev, tinha sido campeã olímpica de pares femininos em 2016.
Luísa Stefani e a Laura Pigossi desperdiçaram boa vantagem na primeira partida e agora vão disputar medalha com Veronika Kudermetova e Elena Vesnina.
Nas meias-finais, vão discutir a garantia de medalha olímpica diante das vencedoras do embate entre as australianas Stosur/Pérez e as suíças Bencic/Golubic.
Par canarinho continua a sonhar com as medalhas depois de levar a melhor num muito difícil duelo com as checas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova.
Nas meias-finais, Stefani/Carter defrontar a melhor dupla da atualidade, composta pela taiwanesa Su Wei-Hsieh e pela checa Barbora Strycova
Stefani e Carter fizeram o terceiro torneio na retoma do circuito: foram campeãs em Lexington e caíram nos ‘oitavos’ de Cincinnati.
Já Bruno Soares e o seu parceiro, o croata Mate Pavic, também estrearam com vitória no US Open. A dupla superou os quintos cabeças-de-série.
Stefani e Carter derrotaram na final da prova norte-americana a suíça Teichmann (que também perdeu a final de singulares) e a checa Bouzkova por 6-1 e 7-5
Na meias-finais, superaram a dupla formada pela russa ex-número dois mundial de singulares, Vera Zvonareva, e a sua jovem compatriota Anna Blinkova.