Bencic vai por tudo! Suíça está na final de pares e atira brasileiras para a luta pelo bronze

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2021

Belinda Bencic quer levar o ouro todo para casa! A tenista suíça, que garantiu o acesso à luta pela medalha de ouro com Marketa Vondrousova em singulares, voltou ao court pouco depois para alcançar também a final de pares ao lado de Viktorija Golubic. A dupla helvética recuperou de uma grande desvantagem no primeiro set e acabou mesmo por eliminar as brasileiras Luísa Stefani Laura Pigossi, que vão agora para o duelo que define a medalha de bronze nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.

Bencic e Golubic festejaram com os parciais 7-5 e 6-3, ao cabo de 1h37, sendo que estiveram a perder por 4-0 no parcial inaugural. Aí começaram a recuperar, mas ainda viram as canarinhas desperdiçarem um set point quando serviam a 5-4 para concluir essa primeira partida. Na verdade, a recuperação acabou por arrancar realmente de 3-5 até ao 7-5, antes de a segunda partida sorrir de forma mais clara às suíças, que vão lutar pelo troféu com as favoritas Barbora Krejcikova Katerina Siniakova.

No que diz respeito a Stefani e Pigossi, segue-se a luta pela medalha de bronze, num encontro que será disputado com as russas Veronika Kudermetova Elena Vesnina.

Bencic alcança maior final da carreira nos Jogos Olímpicos e garante medalha

Pedro Gonçalo Pinto