Stefani já tem parceira para os primeiros meses de 2023

Por José Morgado - Dezembro 15, 2022
luisa-stefani

A paulista Luisa Stefani definiu esta quinta-feira a sua parceira para os primeiros torneios da próxima temporada. A tenista número 47 do mundo de pares jogará o WTA 500 de Adelaide e o Australian Open ao lado da norte-americana Caty McNally, atual 21.ª do ranking, dona de dois títulos WTA em 2022 e finalista do US Open. Antes, Luisa defenderá o Brasil na United Cup, nova competição mista por equipas, a partir de 29 de dezembro.

“Não fechei nenhuma parceria fixa para 2023, vou começar a temporada na Austrália com a Caty Mcnally. Ela é uma ótima duplista, que também vem a crescer em singulares ultimamente. Tem boas pancadas no fundo do campo, joga bem na rede e gosto muito do seu espírito competitivo. Acredito que ela pode encaixar bem com o meu estilo de jogo e estou animada para esse próximo desafio”, disse a brasileira.

De volta ao top 50 do ranking após ficar um ano parada para recuperar de uma grave lesão no joelho, Stefani conquistou três títulos neste final de temporada: WTA 250 de Chennai, na Índia, WTA 1000 de Guadalajara, no México, e o WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt