Rui Machado: «Nuno merece este título pelo trabalho e humildade»
O maiato de 27 anos brilhou ao conquistar o título ATP 250 de Bastad, batendo… Rafael Nadal na final!
O maiato de 27 anos brilhou ao conquistar o título ATP 250 de Bastad, batendo… Rafael Nadal na final!
O antigo top 60 mundial refere-se ao seu jogador, com quem trabalha no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, como um exemplo a seguir.
Portugal não vencia fora de portas desde 2013, quando superou a Moldávia, por 3-2, para aceder ao Grupo I da Taça Davis.
Sousa, de 30 anos, não encontrará, no entanto, do outro lado da rede o melhor lituano de sempre, Ricardas Berankis, que optou por jogar um Challenger nesta semana.
Rui Machado garantiu esta sexta-feira que continua a acreditar no apuramento para as Davis Cup Finals, apesar das duas derrotas em singulares frente ao Cazaquistão, no National Tennis Center, em…
Embora nunca tenha disputado um ‘qualifying’ para o Grupo Mundial enquanto jogador, Rui Machado diz ser “igual a responsabilidade” como capitão.
Sousa falou ainda do adversário de Portugal na fase de qualificação das Davis Cup Finals, o Cazaquistão fora de casa.
Diretor técnico nacional comentou a derrota de Portugal na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.
A recente campeã do US Open é a nova número um mundial, impedindo Serena Williams de bater mais um recorde. Nos homens, Gaël Monfils está de regresso aos dez primeiros.
A entrada no top 65 constitui não só um máximo de carreira para Elias, como o aproxima do topo da história do ténis português em termos de melhor ranking.
Ao contrário do que costuma acontecer, o lote dos dez principais tenistas do mundo mantém-se inalterado após a realização de um evento ATP Masters 1000. O mesmo não acontece na hierarquia feminina, com algumas mudanças de (grande) destaque.
No encontro mais aguardado da tarde, Nicolás Almagro, antigo top-10 mundial, acabou por derrotar o recente campeão de Valência por 7-5 e 6-4
A vitória de João Sousa em Valência leva o vimaranense a escalar hoje doze posições, a maior subida dentro dos cinquenta primeiros e levando-o ao 34º posto ATP. Destaque ainda para mudanças de relevo nos top10 mundiais.
Apesar da eliminação frente à Grã-Bretanha, o irreverente tenista australiano sobe na atualização desta semana e alcança novo máximo de carreira. A antiga número um mundial sai (momentaneamente) prejudicada pelo ajuste do calendário.
Começa na sexta-feira a eliminatória entre Portugal e Bielorrússia.
Algarvio não resistiu a Nieminen e Portugal segue para o segundo dia da eliminatória com um empate.
Com recurso a mais uma vitória autoritária, o algarvio de 30 anos assegurou esta quarta-feira um lugar nos quartos-de-final do Future qatari.
Movimentações opostas dos números um espanhóis nas hierarquias mundiais esta semana.
Número um mundial fez o ‘tetra’ na Califórnia e continua a não dar hipóteses no topo da hierarquia. Tenista romena ‘deu o próximo passo’ ao conquistar o seu torneio mais importante da carreira.
O algarvio vencia por 6-1 e 3-1 quando viu o espinhense abandonar o encontro e permitir a sua qualificação para o top 8 do Future de Loulé.
O algarvio acusou algum desgaste, mas segue em frente e defronta na segunda ronda o compatriota de 31 anos.