Kato: «Árbitro disse-me que se o apanha-bolas fosse um rapaz não havia problema»
Miyu Kato foi desqualificada do torneio de pares femininos de Roland Garros por atingir uma apanha-bolas e agora revela mais pormenores.
Miyu Kato foi desqualificada do torneio de pares femininos de Roland Garros por atingir uma apanha-bolas e agora revela mais pormenores.
A polémica desqualificação de Miyu Kato e Aldila Sutjiadi de Roland Garros continua a dar que falar e, esta quinta-feira, conheceu mais um episódio.
Miyu Kato despediu-se de Roland Garros com o título de pares mistos e teve uma última coisa a fazer, ao encontrar-se com a apanha-bolas que atingiu.
Menos de uma semana depois da polémica desqualificação dos pares femininos, depois de ter acertado involuntariamente com uma bola numa apanha-bolas…
Nas meias-finais, Kato e Puetz derrotaram a indonésia Sutjiadi, parceira de Kato também desqualificada dos pares femininos, e o neerlandês Middelkoop.
Miyu Kato foi desqualfiicada por acertar numa apanha bolas, mas a atitude de Sorribes e Bouzkova tem sido amplamente criticada.
O sorriso das duas jogadoras ao aperceberem-se que a situação ia acabar em desqualificação é um dos momentos que mais ‘chocou’ os fãs.
Miyu Kato fez uma publicação no Twitter para pedir desculpa pelo que se passou no encontro de pares que valeu a sua desqualificação em Roland Garros.
Nem a jogadora japonesa, nem a apanha-bolas estavam atentas e inicialmente o árbitro atribuiu apenas um warning às duas.