Após desqualificação polémica, Kato acaba campeã de pares mistos ao lado de Puetz

Por José Morgado - Junho 8, 2023
kato-puetz

Menos de uma semana depois da polémica desqualificação dos pares femininos, depois de ter acertado involuntariamente com uma bola numa apanha-bolas, a japonesa Miyu Kato voltou a sorrir esta quinta-feira ao conquistar o título de pares mistos em Roland Garros, ao lado do alemão Tim Puetz.

A dupla derrotou na final, que abriu a programação de quinta-feira do court Philippe Chatrier, a dupla composta pela canadiana Bianca Andreescu e pelo neozelandês Michael Venus, dois campeões de Grand Slam nas suas variantes de especialidade, por 4-6, 6-4 e [10-6], sendo que foi precisamente a japonesa a brilhar mais alto no match tie-break decisivo.

Este é o primeiro Grand Slam da carreira tanto para Kato como para Puetz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt