Kato ofereceu prenda a apanha-bolas que atingiu na desqualificação

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2023

Miyu Kato tornou-se famosa nesta edição de Roland Garros, uma vez que foi desqualificada no torneio de pares femininos por ter acertado numa apanha-bolas inadvertidamente. O caso rapidamente ficou viral, com muitos a saírem em defesa da japonesa, sendo que o torneio acabou por ter um final feliz para a jogadora em causa, já que conquistou o título de pares mistos.

No entanto, Kato teve uma última tarefa para cumprir antes de se despedir de Roland Garros. É que a nipónica fez questão de ir ter com a jovem apanha-bolas que atingiu. “Estou feliz por saber que estás bem e que continuas a voluntariar-te como apanha-bolas. Fico muito feliz por ouvir isto. Espero que gostes da prenda que te dei e espero ver-te de novo. Desejo-te o melhor!”escreveu Kato nas redes sociais, como legenda de uma foto com a rapariga em causa.

Após desqualificação polémica, Kato acaba campeã de pares mistos ao lado de Puetz

Kato arrasa Sorribes e Bouzkova depois de ser desqualificada em Roland Garros

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt