Ernests Gulbis, o presidente-jogador, se aposenta da seleção da Davis
Gulbis, ex-top 10, que é desde o início de 2022 o presidente da federação letã de tênis, se aposentou neste fim de semana da seleção da Copa Davis.
Gulbis, ex-top 10, que é desde o início de 2022 o presidente da federação letã de tênis, se aposentou neste fim de semana da seleção da Copa Davis.
Letão continua a somar episódios inacreditáveis quando fica sem paciência, mas desta vez até conseguiu dar a volta à situação.
Ultimamente, Gulbis tem sido notícia por uma série de episódios polémicos.
Ex-top 10 mundial e atualmente fora do top 150 ATP, Gulbis acabaria por perder na primeira ronda do quadro principal em Trieste diante de Rodriguez Taverna.
Ernests Gulbis, ex-top 10 mundial que aos 35 anos está afundado fora do top 350 e em fases de qualificação de torneios Challenger.
Letão, sempre ao seu estilo polémico, até está na terceira ronda de qualificação para o US Open, mas não escondeu frustração com a tecnologia.
Antigo top 10 mundial não ganha um encontro desde agosto e está numa terrível sequência de nove derrotas em todos os níveis.
Gulbis não tem qualquer patrocínio de equipamento, pelo que nenhuma marca lhe deverá providenciar uns feitos à medida.
O jovem canadiano não resistiu a uma intensa e longa batalha diante do letão Ernests Gulbis, antigo top 10 mundial e atualmente fora dos 250 (!) primeiros.
O letão foi substituído no quadro principal de singulares pelo argentino Guido Andreozzi, que não é o único a ganhar lugar na prova portuguesa.
Recorde-se que a organização atribuiu esta sexta-feira um última wild card para o quadro principal, ao ex-top 10 mundial David Goffin.
Gulbis entrou no ATP 500 de Roterdão como lucky loser e defronta esta quinta-feira o japonês Kei Nishikori na segunda ronda.
Quem não se deixou surpreender foi o grande candidato ao título, Kevin Anderson.
Gulbis vai defrontar o norte-americano Jack Sock nos ‘quartos’.
Gulbis espera agora pelo vencedor do embate entre Nick Kyrgios e Kei Nishikori para saber quem defronta na segunda-feira louca de Wimbledon.
Apesar da vitória na primeira ronda diante de um adversário valoroso — o luxemburguês Gilles Muller, 29.º cabeça-de-série, Gulbis não ficou particularmente satisfeito.
E a comparação não poderia ser mais apropriada, tendo em conta a diferença de estilo entre os dois amigos.
Gulbis olha ainda mais para cima.
O número dois do mundo defrontou esta tarde Milkhail Youzhny e menos de um hora para despachar o russo, com os parciais de 6-3 e 6-1. Ernests Gulbis somou a sétima derrota consecutiva.
O jogador italiano nunca havia ganho um confronto com um jogador do top-10 em 35 tentativas, a maior série de derrotas na Era Open contra os dez primeiros. Gulbis continua sem vencer em 2015.
Amigos, amigos, negócios à parte. Ernests Gulbis continua sem vencer na temporada de 2015 e deu hoje de caras com um Dominic Thiem que não olhou a meias medidas para seguir rumo à segunda ronda do ABN AMRO World Tennis Tournament. Grigor Dimitrov também seguir em frente.