Gulbis troca Estoril por Munique; Tomic e Krajinovic entram diretamente

Por José Morgado - Abril 26, 2019

Como é da praxe, o último dia antes no fecho das listas de qualquer torneio ATP traz sempre muitas novidades. O Millennium Estoril Open não é exceção e as notícias continuam a ‘cair’. Ernests Gulbis, ex-top 10 mundial, entrou à última hora no ATP 250 de Munique, na Alemanha, e optou por essa prova em vez na ‘nossa’, na qual já havia garantido entrada na quinta-feira.

O letão foi substituído no quadro principal de singulares pelo argentino Guido Andreozzi, que não é o único a ganhar lugar na prova portuguesa. Filip Krajinovic garantiu entrada com o estatuto de special exempt devido a ter chegado às meias-finais em Budapeste e Bernard Tomic, que era agora o primeiro alternate, beneficia do facto de não haver um segundo special exempt (Roberto Carballes cedeu em Barcelona e Pablo Cuevas em Budapeste) para entrar diretamente na prova lusa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt