Nishikori e Medvedev marcam duelo nas meias-finais em Barcelona

Por José Morgado - 26 Abril, 2019

Kei Nishikori, número sete mundial, e Daniil Medvedev, 14.º ATP, vão defrontar-se este sábado numa muito interessante meia-final no ATP 500 de Barcelona, depois de terem conseguido confirmar o seu favoritismo na jornada de quartos-de-final, com triunfos em dois sets diante… de lucky losers.

O japonês, campeão deste torneio em 2014, 2015 e ainda finalista em 2016, teve de suar, mas conseguiu impor a sua lei para derrotar o surpreendente espanhol Roberto Carballes Baena — que vem ao qualifying do Millennium Estoril Open, por 6-4 e 6-4, num encontro em que desperdiçou os seus primeiros oito break points na segunda partida.

Daniil Medvedev, por seu turno, continua a causar sensação na temporada de terra batida. O russo de 23 anos nunca tinha vencido dois encontros seguidos em terra antes desta ano, mas depois das meias-finais em Monte Carlo garantiu pelo menos o mesmo resultado em Barcelona, com um triunfo por 6-3 e 6-4 diante do chileno Nicolas Jarry.

Nishikori comanda o confronto direto diante de Medvedev por 2-1 e os últimos dois encontros foram… finais, com o russo a ganhar em Tóquio e o japonês e impor-se em Brisbane, já na primeira semana de 2019.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.