Atletas brasileiros que estavam em Israel já retornam ao Brasil
Três atletas brasileiros, Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues e Leandro Pena, estavam em Israel, mas já retornaram ao Brasil nesta terça-feira.
Três atletas brasileiros, Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues e Leandro Pena, estavam em Israel, mas já retornaram ao Brasil nesta terça-feira.
Castelo Branco tem 15 portugueses em prova e o outro a entrar em ação esta terça-feira foi Tomás Luís (1963.º ATP), derrotado na primeira ronda.
No quadro principal entraram com wild card Pedro Sousa, a jogar o último torneio da carreira, Frederico Silva e João Domingues.
Nos quartos-de-final, Vale, número 549 do ranking ATP, derrotou o jovem britânico Arthur Fery, 622.º, por 6-1 e 7-6(4).
Já Gonçalo Oliveira, que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série, ficou pelo caminho e despediu-se do torneio português.
Depois de fazer história a nível pessoal, o madeirense deixou o quadro principal de singulares do Challenger portuense sem portugueses.
Madeirense, que tem brilhado no circuito universitário norte-americano, venceu pela primeira vez no quadro principal de um Challenger.
Duarte Vale ainda joga esta segunda-feira a ronda de acesso ao quadro, onde tentará tornar-se no sétimo português na principal lista de jogadores.
Este é o primeiro torneio profissional de Daniel Rodrigues desde novembro do ano passado.
Vale vai defrontar um companheiro do circuito universitário na segunda ronda, enquanto Rodrigues mede forças com o 1.º cabeça-de-série.
O embate entre os tenistas português e norte-americano teve uma hora e 56 minutos de duração.
Duelo 100 por cento nacional terminou com uma vitória em dois sets por parte do qualifier, que brilhou no circuito universitário norte-americano.
Está garantido um português nas meias-finais do ITF que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. Francisco Cabral e Luís Faria ficaram pelo caminho.
Entretanto, Francisco Cabral (962.º) caiu na segunda ronda diante do moldavo Alexander Cozbinov (700.º), por 7-5 e 6-4.
Na ronda de acesso ao quadro, Rodrigues vai defrontar o francês Geoffrey Blacaneaux, antigo campeão de Roland Garros juniores e número 331 mundial.
Riffice completou a dobradinha, uma vez que já havia vencido a competição de equipas ao serviço dos Gators, equipa que também conta com Duarte Vale.
O madeirense vai defrontar na final o norte-americano Sam Riffice, colega de Duarte Vale nos Florida Gators, ou o canadiano Liam Draxl (UK).
Rodrigues defronta na quarta-feira o norte-americano Aleksandar Kovacevic (ILL), já top 500 ATP, no encontro de acesso às meias-finais.
Duarte Vale e Martim Prata, os outros dois portugueses que ainda estavam em prova, acabaram eliminados na segunda ronda.
Ainda ‘ressacado’ da conquista do título nacional de equipas, Duarte Vale, da Univerisity of Florida, não quis perder muito tempo em campo.
Mais sucesso teve outro antigo vice-campeão, Daniel Rodrigues, que em 2017 só perdeu com João Sousa na luta pelo título na Beloura.