Daniel Rodrigues bate Tiago Cação em Idanha e chega às ‘meias’ pela segunda vez na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2021

Daniel Rodrigues (925.º do ranking ATP) venceu um duelo cem por cento nacional com Tiago Cação (531.º) e garantiu o acesso às meias-finais do ITF M25 de Idanha-a-Nova, torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O qualifier nacional, de 21 anos, levou a melhor e avançou para o top 4 de um torneio internacional pela segunda vez na carreira, depois de ter sido vice-campeão no Porto, em 2019.

Rodrigues, que se sagrou também vice-campeão universitário nos Estados Unidos e número um do ranking NCAA, triunfou com os parciais 6-3 e 7-5 diante do 8.º cabeça-de-série, num duelo sempre muito equilibrado. No segundo set, Cação ainda teve uma vantagem de 3-0 e 4-1, mas Rodrigues reagiu, restabeleceu a igualdade e acabou mesmo por fazer a diferença e garantir um lugar nas meias-finais.

Na luta pelo acesso à final, Daniel Rodrigues vai agora defrontar o norte-americano Zane Khan (5.º cabeça-de-série e 497.º do ranking ATP), que bateu o macedónio Alexander Cozbinov, com os parciais 6-0 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt