Daniel Rodrigues vice-campeão universitário norte-americano

Por José Morgado - Maio 28, 2021
daniel-rodrigues

Daniel Rodrigues, jovem madeirense de 21 anos que compete pela Universidade da Carolina do Sul, terminou esta sexta-feira a sua temporada como vice-campeão de singulares do campeonato universitário norte-americano, ao perder a final da prova, jogada em Orlando, no Campus da Federação norte-americana.

O jovem português perdeu na final diante do norte-americano Sam Riffice, da University of Florida, por 3-6, 6-1 e 6-4, numa batalha de mais de duas horas resolvida apenas num par de pontos na reta final, perante uma plateia repleta de fãs das duas universidades.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/GatorsMTN/status/1398343970896420869

Riffice completou a dobradinha, uma vez que já havia vencido a competição de equipas ao serviço dos Gators, equipa que também conta com Duarte Vale, seu habitual parceiro de pares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt