Gastão Elias opera reviravolta e marca duelo com Nuno Borges nas ‘meias’ em Oeiras

Por Bola Amarela - Maio 28, 2021
gastao-elias
FOTO: Sara Falcão

Já é certo que um tenista português vai estar na final do Oeiras Open 4. É que Gastão Elias, número 292 do ranking ATP, levou a melhor numa batalha com o argentino Camilo Ugo Carabelli (310.º) para marcar um duelo com Nuno Borges na luta por um lugar na final de mais um Challenger no Complexo Desportivo do Jamor.

O português de 30 anos fechou com os parciais 6-7(0), 6-3 e 6-0, mesmo depois de um primeiro set duríssimo, que durou mais de uma hora e assumiu contornos difíceis de digerir. É que houve quatro breaks para cada lado e Gastão Elias até salvou dois set points quando Carabelli servia a 6-5. No entanto, o tie-break correu muito mal ao português, que não escondeu a frustração na altura.

A verdade é que o antigo número 57 do ranking nunca baixou os braços, voltou a concentrar-se e partiu para uma excelente exibição daí para a frente, confirmando a reviravolta que lhe dá um lugar em mais umas meias-finais nesta série de torneios Challenger em Portugal: é a terceira vez, depois da final no Oeiras 1 e das ‘meias’ no Oeiras 2.

Gastão Elias prepara-se para defrontar Nuno Borges pela quinta vez no circuito internacional, sendo que o maiato é quem leva vantagem para o duelo deste sábado. Borges venceu três encontros e Elias ficou com o outro.

Bola Amarela