
Chile confia no Tribunal Arbitral do Desporto para inverter resultado da Davis
A Federação de Ténis do Chile (Fetech) está a estudar processar a Federação Internacional de Ténis (ITF) no Tribunal Arbitral do Desport (TAS)
A Federação de Ténis do Chile (Fetech) está a estudar processar a Federação Internacional de Ténis (ITF) no Tribunal Arbitral do Desport (TAS)
Entre as exigências da federação chilena está uma “investigação” às decisões de arbitragem desta eliminatória, cuja equipa foi liderada pelo português Carlos Ramos.
Não é habitual, mas Carlos Ramos, juiz árbitro da eliminatória, deu uma conferência de imprensa onde justificou a sua decisão.
Os chilenos responsabilizam o médico da eliminatória e o juiz árbitro português Carlos Ramos pelo desfecho de toda esta situação.
Steve Darcis, antigo tenista e atual capitão belga, demarcou-se do ocorrido e diz que os belgas não poderiam ter feito nada de diferente.
O final da eliminatória da Taça Davis entre Bélgica e Chile ficou marcado este domingo por uma enorme controvérsia.
Depois de jogar em piso rápido no Funchal, Kika mudou para a terra batida e adaptou-se rapidamente às condições para vencer a espanhola Angela Fita Boluda.
Nicolas Jarry surpreendeu Stefanos Tsitsipas na hora de se qualificar para as meias-finais do ATP 1000 de Roma e deixou o Chile ainda mais em festa.
O encontro que decidiu a eliminatória acabou por ser ganho pelo chileno Alejandro Tabilo, número 54 ATP e recentemente campeão do torneio de Auckland.
A Grécia discutirá ainda assim a vitória no Grupo B e passagem aos ‘quartos’ com o Canadá — que derrotou o Chile na 1.ª jornada — esta quarta-feira.
No quartos-de-final, Cabral e Cacic jogam esta quinta-feira diante dos espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar.
O espanhol, que ocupa esta semana o 72.º posto do ranking ATP, derrotou o jovem argentino Sebastian Baez, um dos bons valores jovens do ténis mundial.
Sérvios, órfãos de Novak Djokovic, precisam de vencer os três encontros contra os espanhóis e só podem perder um set.
Depois da campanha decepcionante do Chile nas Davis Cup Finals, a imprensa chilena não tem sido nada meiga com a formação que tem o ex-top 10 como capitão.
A ideia é que o torneio possa arrancar em 2020.
O episódio de maior violência da história da Taça Davis terminou com a eliminatória suspensa e o Chile impedido de jogar confrontos em casa nos três anos seguintes
Número dois português soma agora seis derrotas em sete encontros disputados com o eslovaco.
Acompanhe o encontro alusivo aos oitavos de final do ‘challenger’ chileno.
Derrota em parciais diretos na primeira ronda do torneio ‘challenger’ chileno.
Número dois português é o primeiro cabeça de série do torneio ‘challenger’ chileno.
Torneio conta ainda com três portugueses no quadro principal.