Chile surpreende e bate Grécia mas não evita eliminação na United Cup

Por José Morgado - Janeiro 2, 2024

A seleção chilena despediu-se esta terça-feira com uma história vitória na United Cup. Os sul-americanos derrotaram a Grécia por 2-1, mas já não têm hipóteses matemáticas de seguir em frente para os quartos-de-final desta competição de seleções mistas que abre a temporada na Austrália.

O duelo da segunda jornada do Grupo B foi resolvido através de um interessante e equilibrado duelo de pares mistos, com Daniela Seguel e Tomás Barrios a derrotarem Maria Sakkari e Stefanos Tsitsipas por 6-7(5), 6-3 e [10-6]. Antes disso, Sakkari tinha arrasado Seguel por 6-0 e 6-1 e Nicolas Jarry havia sofrido bastante para levar a melhor sobre o menos cotado Stefanos Sakellaridis, que substituiu Tsitsipas nos singulares, por 6-3, 3-6 e 7-5.

A Grécia discutirá ainda assim a vitória no Grupo B e passagem aos ‘quartos’ com o Canadá — que derrotou o Chile na 1.ª jornada — esta quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt