
Bouchard despede-se em lágrimas: «Foi o final perfeito para mim»
Bouchard não podia ter pedido um final melhor para a sua carreira. A canadiana escolheu encerrar o capítulo da sua vida como tenista no WTA 1000 de Montreal
Bouchard não podia ter pedido um final melhor para a sua carreira. A canadiana escolheu encerrar o capítulo da sua vida como tenista no WTA 1000 de Montreal
Eugenie Bouchard, ex-top 5 mundial e finalista de Wimbledon em 2014, terminou esta quarta-feira ao final da noite a sua carreira de tenista profissional.
Eugenie Bouchard adiou o fim da carreira ao somar uma bel avitória na primeira ronda do WTA 1000 de Montreal e mostrou-se radiante.
Bouchard, de 31 anos, fez esta segunda-feira os anos andar para trás e adiou a reforma para se qualificar para a segunda ronda do WTA 1000 de Montreal.
A despedida oficial acontecerá nos próximos dias, em Montreal, num ambiente que a própria garante querer transformar numa verdadeira celebração.
Para além da final de Wimbledon, Bouchard foi ainda semifinalista do Australian Open e de Roland Garros em 2024 e campeã da Billie Jean King Cup.
Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente afastada da modalidade — tem jogado mais pickleball do que ténis –, utilizou as redes sociais.
Em Toronto, Bouchard vulgarizou durante mais de uma hora a japonesa Moyuka Uchijima, 63.ª colocada do ranking mundial, mas acabou derrotada a partir da vantagem de 5-1 e match point
Bouchard só jogou um torneio de ténis profissional em 2024 e até chegou aos quartos-de-final com um par de boas vitórias. Pelo meio, tem competido no circuito profissional de… pickleball.
Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente afastada da modalidade para competir na liga norte-americana de pickleball.
Os dois juntaram-se no podcast do norte-americano esta segunda-feira para declararem que ainda acreditam em títulos de Grand Slam para o sérvio de 37 anos.
Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial, fez uma pausa na sua carreira para jogar pickleball mas continua bem atenta ao fenómeno da modalidade.
Na véspera, Bouchard já havia vencido também na variante de pares, ao lado da húngara Fanni Stollar.
Num dia marcado por muitas derrotas de cabeças-de-série no México, Pliskova, ex-líder mundial, também caiu diante da norte-americana Baptiste.
Menos sucesso — ou nenhum — teve a ex-top 10 de singulares e antiga número um de pares Kristina Mladenovic.
A vice-campeã de Wimbledon 2014, que anunciou que em 2024 começará a jogar (também) pickleball, foi contemplada com um convite para a prova mexicana.
Atualmente no 215.º posto do ranking, Bouchard, que ainda recentemente competiu na fase de qualificação do US Open, não planeia terminar a sua carreira de tenista.
A ucraniana, 111.ª WTA, derrotou Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial, por 6-1, 4-6 e 6-4, num encontro resolvido em duas horas
Quem não teve tanto sucesso foram outras duas caras conhecidas do circuito WTA a competirem neste qualifying.
A canadiana conversou com o ‘Jornal do Quebec’ e não esconde que tem sido difícil para ela lidar com algumas desilusões.
Sofia Kenin garantiu um lugar na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, enquanto Eugenie Bouchard caiu logo à primeira.