Ex-top 10 no ‘qualy’ do US Open: Bouchard avança; Mladenovic e Errani perdem

Por José Morgado - Agosto 22, 2023
genie

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e uma das principais figuras da semana de qualificação do US Open, que arrancou esta terça-feira em Nova Iorque, garantiu o acesso à segunda ronda da fase prévia com uma vitória tranquila. É a primeira vitória de Bouchard (atual 216.ª) em Grand Slams este ano, depois de ter perdido na primeira ronda do qualifying de Wimbledon. A canadiana, agora com 29 anos, derrotou em Nova Iorque a wild card local Katherine Hui, de 18 anos e 1000.ª do ranking WTA, por 6-2 e 6-3, marcando duelo na segunda ronda com a ucraniana Dayana Yastremska num encontro… que promete!

Genie Bouchard pede desculpa após tweet sobre ‘dopadas’

Quem não teve tanto sucesso foram outras duas caras conhecidas do circuito WTA a competirem neste qualifying: a italiana Sara Errani (116.ª) caiu diante da russa Erika Andreeva (irmã mais velha de Mirra e 159.ª WTA) por 6-4 e 6-0, ao passo que Kristina Mladenovic (185.ª) cedeu diante da romena Elena Gabriella Ruse (165.ª), por 6-2 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt