Bouchard aproveita convite e vence em Guadalajara; Mladenovic leva bicicleta

Por José Morgado - Setembro 18, 2023
bouchard

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente caída para o 248.º posto do ranking WTA, voltou a mostrar este domingo que gosta de jogar no México e em altitude, e qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para a segunda ronda do WTA 1000 de Guadalajara, para o qual recebeu um wild card da organização, que vê a canadiana como uma das jogadoras favoritas do público. A vice-campeã de Wimbledon 2014 derrotou a número um local Renata Zarazua, 181.ª WTA e diante de quem nunca tinha vencido, por 6-1 e 7-6(4), num encontro que ainda se complicou na segunda metade do segundo set, depois de até ter comandado por 6-1 e 5-3. Bouchard vai defrontar a top 20 mundial Veronika Kudermetova na segunda ronda.

Karolina Pliskova, ex-líder mundial e que também gosta das condições de altitude mexicana, também entrou com um bom triunfo na prova. A checa de 31 anos ainda tremeu diante da japonesa Ena Shibahara, especialista de pares que passou o qualifying de singulares de forma surpreendente, por 7-5 e 6-2.

Menos sucesso — ou nenhum — teve a ex-top 10 de singulares e antiga número um de pares Kristina Mladenovic. A francesa, nos últimos lugares do top 200, cedeu diante da espanhola Cristina Bucsa, número 79 WTA, por incríveis… 6-0 e 6-0. Em apenas 56 minutos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt