Genie Bouchard não esconde: «Tenho saudades dos grandes palcos»

Por José Morgado - Junho 27, 2023
genie-bouchard

Eugenie Bouchard, ex-top 5 mundial que atualmente figura fora do top 200 depois de ter estado afastada entre 2021 e 2022 devido a uma lesão grave no ombro, foi derrotada esta terça-feira na primeira ronda do qualifying de Wimbledon, torneio no qual já foi finalista em 2014. A canadiana conversou com o ‘Jornal do Quebec’ e não esconde que tem sido difícil para ela lidar com algumas desilusões.

“Cada um tem o seu percurso e a sua carreira. O Andy Murray tem 36 anos, foi número um do Mundo e agora tem jogado alguns Challengers. É verdade que é estranho, mas está a tentar recuperar. Eu tento o mesmo, mas claro que tenho saudades dos grandes palcos e dos momentos em que estava a top 10 ou top 5 WTA”, confessou.

A número 218 do Mundo coloca a sua classificação mundial em perspetiva. “Consegui em poucos meses subir a uma posição que me permite entrar no qualifying de Wimbledon. Nem todas as jogadoras têm essa sorte. Tenho de saber colocar a minha situação em perspetiva.”

Antiga campeã do Australian Open avança, Bouchard desilude no qualifying de Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt