Swiatek vai deixar o pódio do ranking WTA e até pode chegar a Roland Garros… no quinto lugar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2025

Longe vão os tempos em que Iga Swiatek dominava tudo o que se passava no ténis feminino. Hoje em dia, a polaca está afundada numa crise, tendo em conta os padrões a que habituou o público, e a derrota na terceira ronda do WTA 1000 de Roma traz consequências evidentes no que diz respeito ao ranking.

Pois bem, a polaca vai descer do segundo para o quarto lugar… na melhor das hipóteses, restando agora esperar para saber se a nova vice-líder será Jessica Pegula ou Coco Gauff. No que diz respeito a Swiatek, Iga até poderá mesmo cair para a quinta posição, algo que se torna realidade se Jasmine Paolini se sagrar campeã no Internazionali BNL d’Italia.

Ora, descer para o quinto lugar torna-se particularmente problemático, uma vez que faz com que Swiatek possa defrontar qualquer uma das quatro das frente antes das meias-finais de Roland Garros, onde irá à procura de manter o domínio apresentado nos últimos anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt