Swiatek sobrevive a dois match points e estreia-se nos ‘quartos’ de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 9, 2023

Iga Swiatek, número um do Mundo e para muitos a principal favorita ao título em Wimbledon, apanhou este domingo um enorme susto em Wimbledon, mas sobreviveu a caminho dos quartos-de-final do torneio inglês pela primeira vez na sua carreira, não sem antes ter necessitado de salvar não um, mas dois match points, quando serviu a 5-6 no segundo set diante da suíça Belinda Bencic, campeã olímpica em título.

A polaca de 22 anos somou a sua 14.ª vitória seguida nesta fase da época com um triufno sobre Bencic, que ficou a um ponto de ganhar uma número um do Mundo pela quinta vez na carreira, por 6-7(4), 7-6(2) e 6-3, num encontro que superou as três horas e que entusiasmou o público presente no Centre Court. Os dois match points salvos pela polaca foram duas esquerdas… alucinantes.

A polaca completa assim o ‘Grand Slam’ de quartos-de-final, uma vez que já atingiu essa fase — e até melhor — em todos os outros três Majors. Segue-se Elina Svitolina ou Victoria Azarenka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt